Maidland no Mirai
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos que falam português e gostam de empregadas/maids, e sentiram falta do Maidland antigo 8D
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 sismos

Ir para baixo 
+3
Sakura
Amaya
dizzy22
7 participantes
AutorMensagem
dizzy22
Monitora
Monitora
dizzy22


Mensagens : 706
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 32
Localização : portugal

sismos Empty
MensagemAssunto: sismos   sismos EmptyQui Dez 17, 2009 3:53 pm

ou tremores de terra, como queiram.

lembrei-me de criar este tópico para falarem das vossas experiências quanto a sismos, já que em portugal, à 01h37m desta madrugada, foi sentido um sismo de magnitude 6.1 na escala de Richter, em todo o pais, especialmente na zona onde eu moro, Algarve, e na capital, Lisboa.

Gostava de saber as vossas experiências sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Amaya
Jardineiro
Jardineiro
Amaya


Mensagens : 288
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 28
Localização : Lost In Wonderland

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQui Dez 17, 2009 4:02 pm

Acho que a da maioria dos brasileiros é quase nula,aqui não tem sismos e se tem é MUUITO pequeno.

Como o Brasil fica no centro de um placa tectônica nós não temos muitas atividades sísmicas por aqui.

Mas a minha mais forte só foi um leve balanço na terra em Caruaru,no agreste pernambucano.
Ir para o topo Ir para baixo
Sakura
Jardineiro
Jardineiro
Sakura


Mensagens : 416
Data de inscrição : 14/06/2009

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQui Dez 17, 2009 4:14 pm

Eu não senti nada porque estava a dormir,então quando cheguei à escola e me perguntaram se tinha sentido,eu"o.O wtf?" e depois"Foi 6,3" eu"O__________O credo" é verdade que aí no Algarve foi pior?como foi?é que se aqui abanou tudo,até as paredes,imagino aí..>_> omg
Mas é bom ter havido este sismo,porque Portugal teve aquele sismo enorme em 1775 e é óbvio que há-de acontecer outro,logo tendo havido este maiorzinho que o normal,liberta a tensão da terra,logo quando for para haver um grande,não é tão grande...
Eu sinceramente tenho medo de terramotos,ainda por cima Portugal tem muita actividade sísmica,a zona onde eu vivia até à uns anos,e que é a uns 20km de onde vivo agora,é mesmo por cima de uma grande falha sísmica e tudo =/
Ir para o topo Ir para baixo
Niinah
Segurança
Segurança
Niinah


Mensagens : 619
Data de inscrição : 14/06/2009
Localização : Brasil bgs

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQui Dez 17, 2009 4:16 pm

Um 2 na Amaya. Eu nunca cheguei a sentir um tremor, mas tem umas acomodações de terra numa das maiores cidades aqui do Ceará, mas nunca na capital. É mais provável ter tempestades aqui do que sismos ._.
Ir para o topo Ir para baixo
dizzy22
Monitora
Monitora
dizzy22


Mensagens : 706
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 32
Localização : portugal

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQui Dez 17, 2009 4:20 pm

aqui no algarve foi como noutros pontos do país. Eu estava na sala, a ver televisão quando comecei a ouvir os copos do armário a tilintar, e a árvore de natal a abanar. A minha primeira reacção foi agarrar na televisão que ia cair D: e depois berrei pelo meu pi que estava a dormir e não sentiu nada oO

Que medo, foi o pior de todos, já tinha sentido um assim mais forte na escola há uns três anos, mas este, omg, ainda por cima estava sozinha na sala, já era bem tarde e já a minha família estava a dormir D:

Pois, aí no brasil não devem haver muitos sismos, cá em Portugal, Lisboa e o Algarve são sítios com grande risco de sismos. Eu tenho é medo de um sismo igual ao de 1755 :s
Ir para o topo Ir para baixo
Amaya
Jardineiro
Jardineiro
Amaya


Mensagens : 288
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 28
Localização : Lost In Wonderland

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQui Dez 17, 2009 4:23 pm

Citação :
Um 2 na Amaya. Eu nunca cheguei a sentir um tremor, mas tem umas acomodações de terra numa das maiores cidades aqui do Ceará, mas nunca na capital. É mais provável ter tempestades aqui do que sismos ._.
2

E as acamodações da terra acontecem geralmente no interior dos estados,mas em nenhuma capital(Eu sei porque conheço gente de várias capitais)sente tremores assim.


Citação :
aqui no algarve foi como noutros pontos do país. Eu estava na sala, a ver televisão quando comecei a ouvir os copos do armário a tilintar, e a árvore de natal a abanar. A minha primeira reacção foi agarrar na televisão que ia cair D: e depois berrei pelo meu pi que estava a dormir e não sentiu nada oO
Que medo, foi o pior de todos, já tinha sentido um assim mais forte na escola há uns três anos, mas este, omg, ainda por cima estava sozinha na sala, já era bem tarde e já a minha família estava a dormir D:
Pois, aí no brasil não devem haver muitos sismos, cá em Portugal, Lisboa e o Algarve são sítios com grande risco de sismos. Eu tenho é medo de um sismo igual ao de 1755 :s

Bom Dizzy,aposto que os de portugal não são piores do que aquele que teve na China,nunca vi nada mais forte que aquilo,acho que apenas um furacão seria pior,mas ainda tem os maremotos que é um sismo só que no mar e que causa as tsunamis.
Ir para o topo Ir para baixo
Sakura
Jardineiro
Jardineiro
Sakura


Mensagens : 416
Data de inscrição : 14/06/2009

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQui Dez 17, 2009 4:33 pm

Pois..mas os sismos cá quando são a sérios são MESMO maus Amaya,o de 1755 sendo o epicentro +/- perto de Lisboa,que é tipo no centro da costa do país...e sentiu-se até em África =/
Só para teres noção:

mgrande.com escreveu:
O Terramoto de 1755 também conhecido por Terramoto de Lisboa, ocorreu no dia 1 de Novembro de 1755 às 9h20 da manhã, resultando na destruição quase completa da cidade de Lisboa, e atingindo ainda grande parte do litoral do Algarve. O sismo foi seguido de um tsunami - que se crê terá atingido a altura de 20 metros - e de múltiplos incêndios, tendo feito mais de 10 mil mortos. Foi um dos sismos mais mortíferos da História, marcando o que alguns historiadores chamam a pré-história da Europa Moderna. Os geólogos modernos estimam que o Sismo de 1755 atingiu 9 graus na escala Richter.
(...)
Relatos da época afirmam que os abalos foram sentidos, consoante o local, entre 6 minutos e 2 horas e meia, causando fissuras gigantescas de 5 metros que cortaram o centro da cidade de Lisboa. Com os vários desmoronamentos os sobreviventes procuraram refúgio na zona portuária e assistiram ao recuo das águas, revelando o fundo do mar cheio de destroços de navios e cargas perdidas. Poucas dezenas de minutos depois, um maremoto de grandes proporções, que actualmente se supõe ter atingido 20 metros de altura, fez submergir o porto e o centro da cidade. Nas áreas que não foram afectadas pelo tsunami, o fogo logo se alastrou, e os incêndios duraram pelo menos 5 dias.
(...)
Todo o sul de Portugal, nomeadamente o Algarve, foi atingido e a destruição foi generalizada. As ondas de choque do sismo foram sentidas por toda a Europa e norte da África. Os maremotos originados pela movimentação tectónica varreram desde do norte de África até ao norte da Europa, nomeadamente até à Finlândia e através do Atlântico, afectando locais tão longínquos como Martinica e Barbados.
De uma população de 275 mil habitantes em Lisboa, crê-se que 90 mil morreram. Outros 10 mil foram vitimados em Marrocos. Cerca de 85% das construções de Lisboa foram destruídas, incluindo palácios famosos e bibliotecas, conventos e igrejas, hospitais e todas as estruturas. Várias construções que sofreram poucos danos pelo terramoto foram destruídas pelo fogo que se seguiu ao abalo sísmico.

That's how sismos a sério são em Portugal...e é disso que todos temos medo..China não é pior em termos de intensidade,parece-me ^^''
Os nossos são é muito raros(os grandes) mas quando acontecem...puffffffffffffff.Enquanto que na China são mais frequentes e com muita intensidade.
Ir para o topo Ir para baixo
dizzy22
Monitora
Monitora
dizzy22


Mensagens : 706
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 32
Localização : portugal

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQui Dez 17, 2009 4:38 pm

bem, não sei não, o de 1755 foi um sismo seguido de um tsunami que destruiu a região onde moro, a capital, e onde morreram imensas pessoas (mais info aqui.)

este sismo teve epicentro no mar, no mesmo sítio onde foi o de 1755. E um maremoto seguido de um tsunami depende muito das condições do sismo e da sua magnitude. Este foi no mar e felizmente não deu em tsunami (ainda bem, que eu moro bem pertinho do "mar", só tenho tipo, linhas de comboio a separar a minha casa da água D: )
Esse na China (não estarias a falar do que ocorreu na Tailândia? xD) só matou mais gente porque as pessoas decidiram ir para a praia, e pumba, levou com a água em cima D:

Sakura-chan, com mais intensidade e magnitude. Não se esqueçam que são coisas diferentes. Um sismo que ocorra no meio do mar e que não seja sentido, não tem intensidade, já que não afectou as pessoas, mas pode ter uma grande magnitude. O sismo da noite passada teve de magnitude 6.1 na escala de Richter (o valor varia conforme a fonte) e a sua intensidade foi de V (cinco, considerado forte) na escala de Mercalli modificada.

Pronto, eu calo-me xD é que foi a única matéria de geologia que eu gostei e que foi interessantes xDD
Ir para o topo Ir para baixo
Amaya
Jardineiro
Jardineiro
Amaya


Mensagens : 288
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 28
Localização : Lost In Wonderland

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQui Dez 17, 2009 4:45 pm

Talvez não seja em intensidade mas acho que em quantidade são piores o.o'
Eu não sabia desse de Lisboa,não estudei isso em história ou em Geografia.Bom Sakura,aqui a gente não tem muitas informações sobre portugal a maioria parte da nossa aprendizagem na época que aprendemos a história da colonização.
mas para ter sido sentido na áfrica deve etr sido mesmos sério.

Spoiler:

Eu circulei,onde eu relembre-me onde fica Portugal.Um dos motivos or Portugale possívelmente Espanha terem muitos abalos sísmicos é porque ficam juntos da "divisa" da placa africana,pelo menos eu acho que é por isso.

Essa matéria eu adoro de Geografia,acho legal =3
Ir para o topo Ir para baixo
dizzy22
Monitora
Monitora
dizzy22


Mensagens : 706
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 32
Localização : portugal

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQui Dez 17, 2009 4:46 pm

nós estudamos isso em geologia também : D
penso que é melhor que sejam muitos e mais fracos, do que um só e forte.
Ir para o topo Ir para baixo
dizzy22
Monitora
Monitora
dizzy22


Mensagens : 706
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 32
Localização : portugal

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptySáb Abr 10, 2010 8:15 pm

e o que dizem à enorme "vaga" de sismos que têm ocorrido nos últimos tempos pelo mundo inteiro?

(a ver se maidland volta ao activo Very Happy )
Ir para o topo Ir para baixo
Rainbow
Governanta
Governanta
Rainbow


Mensagens : 603
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 29
Localização : no

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptySáb Abr 10, 2010 8:42 pm

Sinceramente tenho pena das pessoas que sofrem. D:
E nem quero imaginar isso chegar aos nossos lados, não é algo impossivel, já aconteceu antes. Vamos ver se não morre mais ninguém >_>
Ir para o topo Ir para baixo
http://luckystarforum.forumeiros.com
Sakura
Jardineiro
Jardineiro
Sakura


Mensagens : 416
Data de inscrição : 14/06/2009

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyTer Abr 13, 2010 2:40 pm

Supostamente está previsto acontecer um grande por cá, por volta do Verão -.-;;
Porque temos sempre um sismo grande +/- de 250 em 250 anos, logo após o de 1755 devia ter havido por volta de 2000...ainda não houve, deve haver este ano, é o que dizem, mas espero que o sismo que houve em Dezembro tenha "aliviado um bocado a pressão" para o próximo não ser tão grande, como li algures ;___;
Se há coisa de que tenho mais medo, é de catástrofes naturais D:
Ir para o topo Ir para baixo
Neku
Governanta
Governanta
Neku


Mensagens : 299
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 30
Localização : sanzu no kawa

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyTer Abr 13, 2010 9:48 pm

IJFUSDFJDSUF SISMOS!? Onde!? naonaonaonaonaoanonaonaoanaonaonaonaonaoanoanaoanoanaoano *dies*
Não. Gosto. De. Sismos. ;_____; *esconde-se atrás da Rainbow*
Ir para o topo Ir para baixo
Rainbow
Governanta
Governanta
Rainbow


Mensagens : 603
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 29
Localização : no

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQua Abr 14, 2010 1:57 pm

Não pode, não pode, não pode G__________G
Ok, é desta que não durmo nunca mais. *super medo*
A não ser que... *pega na Annie e foge pra outro país*
Ir para o topo Ir para baixo
http://luckystarforum.forumeiros.com
Sakura
Jardineiro
Jardineiro
Sakura


Mensagens : 416
Data de inscrição : 14/06/2009

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQua Abr 14, 2010 2:23 pm

Eu ouvi dizer que no Norte é o sítio mais seguro, nós aqui na zona de Lisboa (até com aquela falha sísmica debaixo da Ponte 25 de Abril) e os do Algarve é os que estamos pior D:
Mas espero que não seja verdade ;-; Eu ando em pânico, odeio sismsolweçkqkçl que medo
Ir para o topo Ir para baixo
Rainbow
Governanta
Governanta
Rainbow


Mensagens : 603
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 29
Localização : no

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptyQua Abr 14, 2010 3:13 pm

Solução: Vinde pro pé da Rainbow, hein? (HR)
Common, a minha cama é grande <3

No, srsly, espero que se acontecer que seja algo levezinho >_>
Ir para o topo Ir para baixo
http://luckystarforum.forumeiros.com
Michi
Governanta
Governanta
Michi


Mensagens : 407
Data de inscrição : 14/06/2009
Idade : 26
Localização : XooksLand.(y)

sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos EmptySáb Abr 17, 2010 3:36 pm

Actually, no Norte só é mais seguro por termos a zona de Lisboa e do Algarve como "escudo".XD
O solo do Norte é mais rígido que o das zonas de Lisboa e do Algarve, logo, se Portugal estive-se virado ao contrário (if you know what I mean), os seres do Norte estavam lixados.D:
E sei que muitos pensam que, se o solo for mais rígido, mais "protege". Not. Sendo mais rígido, significa que as ...moléculas? *impressão que disse grande asneiras*, pronto, está tudo mias junto, logo facilita a transmissão das ondas sísmicas.
Nas zonas Algarvias e de Lisboa, não é tão rígido como no Norte, logo as.. coisas-que-eu-chamo-moléculas-mas-acho-que-não-é-assim, estão mais separadas, dado que demora mais tempo às ondas a passar pelo solo.
Daí que quando chega ao Norte, não chega com grande força. Logo sim, no Norte é mais seguro, mas só pelas zonas do Interior e Sul.XD

...que foi, tou a dar os sismos em Ciências. ;o;
Also, sou a única pessoa que gostava de sentir um sismo? D: I mean, óbvio que não queria um tipo o do Haiti ou algo assim, mas um sismo pequeno, um um pequeno "abanão".XD
Really, eu acho que seria uma experiência interessante. >:
Ir para o topo Ir para baixo
http://tokyomewmewpt.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





sismos Empty
MensagemAssunto: Re: sismos   sismos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
sismos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Maidland no Mirai :: Jardim :: Outros-
Ir para: